Actualidade

Neste espaço mostramos-te ideias inovadoras vindas de todos os cantos do mundo.


"CRISE EXIGE CRIATIVIDADE"

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social apelou hoje à criatividade das organizações católicas, particularmente a Cáritas, para enfrentar as consequências da crise económica e política em Portugal. «Neste tempo de graves carências sociais, mais criativo deve ser o trabalho da Cáritas, para dar resposta pronta a tantas situações», referiu D. Carlos Azevedo, assinalando o dia nacional da Caritas Portuguesa. Na homilia da Missa a que presidiu na igreja paroquial da Portela, do Patriarcado de Lisboa, este responsável defendeu que os católicos, «sobretudo em momentos críticos», devem encontar «o que fazer ao povo, cansado, desnorteado, confuso». «O nosso futuro colectivo possa partir da consciência dos nossos velhos e novos pecados sociais», desejou

Notícia retirada de: http://www.familiacrista.com/noticias/actualidade/484-crise-exige-criatividade.php


MONA LISA FEITA EM PREGOS

Peculiar ou não, o que é certo é que não deixa de ser uma boa ideia.



FLORES DE TINTA

O que achas da ideia?



ORGANIZAÇÃO DE ESPAÇO ORIGINAL

Actualmente, esta é sem dúvida uma ideia útil. Na medida em que a economia de espaço e a funcionalidade são caracteristicas essenciais numa casa.




DESIGNER CRIA ESCULTURAS COM CINZAS HUMANAS 
A designer holandesa Wieki Somers criou uma série de três esculturas feitas com cinzas de seres humanos cremados. A iniciativa, feita com colaboração dos familiares dos falecidos, consiste num projecto de consciencialização chamado Consume or Conserve, em que a designer deseja alertar sobre os rumos do design na sociedade moderna em que, segundo a própria Wieki Somers, transformou inovação no sentido de apenas novidade, e relegou a funcionalidade para apenas funções adicionais. A intenção do projecto é fazer alusão à efemeridade das coisas materiais frente à natureza e também dar uma espécie de “segunda vida” às pessoas. As esculturas foram moldadas com um prototipador 3D.
Para Wieki Somers, por causa da sociedade do consumo, que exige produtos novos, o design actual na maioria das vezes não se preocupa com melhorar o bem-estar das pessoas, transformando o sector numa disciplina muitas vezes artística, que perdeu os seus motivos de empreendedorismo e a sua ideologia de optimizar a vida das pessoas no processo.

Noticia by AINANAS